top of page

E.E.I.E.F.VALENTINO REDIVO

A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Valentino Redivo destina-se ao atendimento educacional de crianças e adolescentes com deficiência múltipla, sensorial, TEA (transtorno do Espectro Autista) e outros transtornos invasivos do desenvolvimento, com idade a partir de zero ano, que necessitem de educação, permeada pela modalidade educação especial.

A inclusão na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Valentino Redivo é uma realidade. Aqui são oferecidos serviços complementares na área da saúde, adaptando práticas e projetos pedagógicos criativos, construindo uma filosofia educativa estimulante e inovadora.

NÍVEIS DE ENSINO

EDUCAÇÃO PRECOCE

Atende alunos de zero a 3 anos que apresentem atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Compreende o desenvolvimento de atividades educacionais para crianças que necessitem de Estimulação Global, visando prevenir desvios do desenvolvimento, incluindo atendimento na área da saúde e assistência social.

ENSINO FUNDAMENTAL

Atende alunos de 6 a 14 anos, nos anos iniciais do Ensino Fundamental seguindo a matriz curricular obrigatória prevista na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e também desenvolvendo projetos extracurriculares, onde os alunos possam vivenciar os conteúdos de forma prática e prazerosa, visando o desenvolvimento integral dos educandos, garantindo-lhes acesso, permanência e sucesso na Escola ou encaminhando-os para dar prosseguimento aos estudos em outra Escola do Sistema Educacional.

EDUCAÇÃO BÁSICA

Atende alunos a partir dos 4 anos, visando o pleno desenvolvimento da criança e a minimização de dificuldades de aprendizagem através de métodos, técnicas e recursos, incluindo uma programação curricular diferenciada, para atender todos os tipos de dificuldades. Oferece também atendimento especifico na área da saúde e assistência social.

ENSINO FUNDAMENTAL / CURRÍCULO FUNCIONAL 

Segue a matriz curricular obrigatória, oferecendo formas alternativas de educação escolar para alunos com deficiência intelectual, utilizando currículos adaptados e funcionais, trabalhando os conteúdos, de acordo com a necessidade dos educandos, objetivando, além da formação acadêmica, a melhoria da qualidade de vida, proporcionado, deste modo, uma formação integral de acordo com suas potencialidades.

bottom of page