Prefeitura custeará educação especial para 170 alunos atendidos na Associação

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires e a Apraespi, o maior centro de reabilitação do ABC, renovaram na última semana de maio um convênio para financiar as vagas para 170 alunos na escola de educação especial mantida pela associação.

O município e a entidade já tinham uma parceria que beneficiava o mesmo número de alunos com idade cronológica acima de 30 e abaixo de seis anos.

Administrada pela Apraespi, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Valentino Redivo” é uma das maiores e mais completas unidades de educação especial, tendo sua excelência na qualidade de atendimento reconhecida, inclusive, pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O trabalho desenvolvido em sala de aula é integrado ao apoio de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Alinhavada à essa estrutura, a escola da Apraespi mantém programas nas áreas das artes visuais, plásticas, além de aulas de música, coral, teatro e dança. Em educação física, além das aulas previstas no currículo comum, os alunos recebem aulas de iniciação ao esporte. A equipe educacional desenvolve projetos que contribuem para uma melhora no rendimento escolar, como: Educação Cognitiva e Projeto de Linguagem.

Mãe da aluna Maísa (na foto acima), Marcia Franco, moradora de Ribeirão Pires, confirma a eficácia dos métodos de ensino aplicados na escola especial e garante que sua filha teve avanços significativos a partir do momento em que ingressou à unidade educacional da Apraespi. “Fiquei bastante surpresa com a evolução da Maísa desde que chegou à Apraespi. Tudo mudou. Ela se tornou mais comunicativa, interage mais, é mais carinhosa. A família sabe que ela é bem tratada, que é um lugar sério e de confiança e que gosta muito de frequentar a escolinha. Só tenho a agradecer tudo que a Apraespi fez pela minha filha.”


 

Envie sua pauta

Mande sua sugestão de notícia para o email diegosimi@apraespi.org.br ou através do telefone (11)2504-9052

Faça sua parte

Topo