É a maior doação de equipamentos já recebida pela Apraespi

Representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fecharam parceria com a Apraespi para doar à população 981 cadeiras de rodas. É a maior doação particular de equipamentos que a associação já recebeu em toda sua história. No ano passado foram distribuídas pela entidade 155 cadeiras de rodas, sendo 13 motorizadas. Com a parceria, o número vai aumentar em quase sete vezes e desafogar a fila de espera regional. Na sexta-feira (31), às 10h, os primeiros 200 pacientes cadastrados serão beneficiados em cerimônia realizada na sede da associação.

A expectativa é que até a metade deste ano toda a demanda seja atendida. Lair Moura, Superintendente da Apraespi, destaca que “se sente muito honrada pela generosa doação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Para ela, a atitude a organização religiosa “vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, que há muito tempo estavam esperando por uma cadeira de rodas. São ações como essa que nos motivam a continuar lutando a cada dia pelos direitos das pessoas com deficiências.”

O representante dos Mórmons, Willian Silva, presidente da Estaca Ribeirão Pires da Igreja, explica que a religião prega mais do que serviço ao próximo.  “Na Igreja de Jesus Cristo aprendemos a sermos autossuficientes, a ajudar nosso próximo e a dar o melhor de nós para melhorar a sociedade em que vivemos. A Apraespi já faz um trabalho de excelência e hoje estamos unindo forças em prol das pessoas que mais precisam de ajuda. Temos certeza que esse gesto simples de doar cadeiras de rodas fará grande diferença na vida de centenas de famílias”, relata.

Raquel, uma jovem de 13 anos que sofre de paralisia cerebral por conta de falta de oxigenação durante o parto, será uma das beneficiadas da ação. Seu pai, o corretor de imóveis Felipe Fernandes da Conceição comentou a importância da iniciativa: “o problema da cadeira de rodas não é o valor, mas a adaptações, porque temos que cuidar da postura da criança. O trabalho que é feito pela Apraespi é excelente. Essa é uma instituição que precisa de apoio para continuar tratando bem as crianças. Agradeço muito essa iniciativa.”

Após a cerimônia de entrega das cadeiras de roda, os representantes da igreja visitaram o Hospital Dia, o Centro de Autismo e o Centro Ocupacional e Profissionalizante da associação. A expectativa da diretoria é que novas ações solidárias sejam firmadas nos próximos meses.


 

Envie sua pauta

Mande sua sugestão de notícia para o email diegosimi@apraespi.org.br ou através do telefone (11)2504-9052

Faça sua parte

Topo