Apraespi Notícias

Lair com o autor do projeto de Lei, o senador José Serra

Com pressão da Apraespi e de centenas outras entidades filantrópicas, o governo federal sancionou na terça-feira, 05, a lei que institui o “Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos” para atender instituições que participam de forma complementar do SUS. O programa prevê duas linhas de crédito em bancos oficiais, totalizando R$ 10 bilhões, que serão liberados entre 2018 e 2022. Os recursos poderão ser usados na reestruturação patrimonial das instituições em crise ou no incremento do capital de giro.

Por Leo Kahn

Afecção degenerativa do sistema nervoso central, principalmente da chamada substância negra do cérebro, afetando a sua capacidade de controle dos movimentos. Os neurônios dopaminérgicos são responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor que age no controle dos movimentos finos e coordenados do corpo. A sua destruição acarreta a escassez da dopamina e, como consequência, o distúrbio dos movimentos. Acomete cerca de 200 pessoas por 100 mil habitantes por ano, geralmente a partir da sexta década de vida e com maior incidência no sexo masculino.

Comemorando seu aniversário de 50 anos, a Apraespi anunciou um grande jantar dançante no salão nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube. O evento está marcado para o dia 10 de novembro, sábado, às 20h00. Está confirmada a participação de artistas e personalidades que fizeram parte da história da instituição e do município. 

Unidade foi criada com o objetivo de acolher pais de alunos e pacientes atendidos na entidade

Maria Helena, 34 anos, moradora de Santo André, esperava 4 horas por dia na rua enquanto seu filho frequentava as aulas no Centro de Autismo da Apraespi. Como o preço da passagem de volta era alto, e a viagem do centro de Ribeirão Pires até seu bairro demorava cerca de 1 hora e 30 minutos, ela era obrigada a ficar aguardando para pegar o garoto e retornar pra casa. “Era um sofrimento. Todos os dias enfrentando chuva e sol, esperando várias horas. Era caro e pela questão do tempo de viagem, não valia a pena voltar pra casa”, conta. Pensando em facilitar a vida de pessoas como Maria Helena, a Apraespi inaugurou em 2012 o Espaço Família.

A Rehafair, realizada de 19 a 21 de outubro de 2017, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, contará pela primeira vez com a Apraespi - o maior centro de reabilitação do ABC - como expositora. O evento direcionado para o mundo das pessoas com deficiência, tendo a expectativa de gerar mais de R$ 380 milhões em negócios  durante a feira e nos próximos seis meses. A feira de negócios terá mais de 80 expositores, 330 marcas e um público superior a 10 mil visitantes.

Envie sua pauta

Mande sua sugestão de notícia para o email diegosimi@apraespi.org.br ou através do telefone (11)2504-9052

Faça sua parte

Topo